Coronavírus: com novo óbito registrado, Lauro de Freitas totaliza 314 casos e 6 mortes

Foto: Reprodução / Prefeitura de Lauro de Freitas

Na sexta-feira (22), a prefeitura de Lauro de Freitas informou que mais 34 pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) passam a fazer parte do boletim de confirmações da doença na cidade, além de um novo óbito ter sido registrado. Agora, o município já totaliza 314 casos: 54 pessoas estão recuperadas e 06 foram a óbito. Outras 249 seguem em recuperação e 05 estão em isolamento hospitalar.

Um dia antes, na quinta-feira (21), o município tinha 280 notificações.

Até às 16h da sexta-feira, 435 casos suspeitos foram descartados e 119 seguem aguardando resultado laboratorial.

Novo óbito

O sexto óbito em Lauro de Freitas foi confirmado na noite da quinta-feira (21), pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), e registrado no boletim oficial da sexta. A vítima era uma mulher de 45 anos, que tinha histórico de comorbidades.

Segundo o relatório de investigação de óbito da Vigilância em Saúde, a paciente era residente do bairro da Itinga e lutava há sete anos contra um tumor cerebral. Ela havia dado entrada no Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, por volta das 11h40, e às 15h foi constatado o falecimento.

Essa é a segunda morte registrada no município pela Covid-19, somente nesta semana. A outra aconteceu na segunda-feira (18). A vítima era outra mulher, de 75 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Aeroporto, desde meados de abril.

As outras mortes em decorrências de complicações causadas pelo novo coornavírus ocorreram em pacientes com idades entre 28 e 90 anos, sendo três do sexo masculino e três do sexo feminino.

Outro óbito ocorrido no município se refere a um morador do Rio de Janeiro que estava internado no Hospital Aeroporto.

Histórico

A localidade de Itinga segue na liderança dos bairros que já apresentaram casos do novo coronavírus em Lauro de Freitas. Por lá, já são 62 contaminações pelo vírus (na quinta eram 54).

Em seguida, surgem as regiões de Caji (48 casos), Portão (43 casos), Centro (29 casos), Ipitanga (22 casos) e Buraquinho (21 casos).

Veja abaixo mais informações:

Reprodução: Prefeitura de Lauro de Freitas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*