Uma nova pesquisa do Datafolha, divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta sexta-feira (3), apontou como anda o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). No total, 1511 pessoas foram ouvidas (por telefone), entre quarta-feira (1º) e hoje, em todas as regiões do país.

Para 33% dos entrevistados, a gestão do mandatário em relação ao coronavírus é considerada ótima/boa. Já 39% definiram como ruim/péssimo. Outros 25% apontaram as atitudes de Bolsonaro como regular e 2% não souberam ou não quiseram opinar. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No último dia 23, o Datafolha já havia divulgado uma primeira pesquisa com a mesma abordagem. Nos dados anteriores, a aprovação do presidente era de 35% e a reprovação de 33%. Veja aqui.

O estudo também questionou a condução do Ministério da Saúde: 76% dos entrevistados avaliaram como ótimo/bom as orientações passadas pelo setor governamental sobre a Covid-19. Outros 18% disseram que é regular, 5% julgaram ruim/péssimo, e 1% não souberam responder ou não quiseram opinar sobre o assunto.

Diferente de Bolsonaro, em comparação ao levantamento anterior (23 de março), o Ministério da Saúde apresentou aumento na avaliação positiva (antes 55% – ótimo/bom) dos entrevistados.

0 0 voto
Article Rating