Nesta segunda-feira (2) o presidente indonésio, Joko Widodo, anunciou a confirmação de dois primeiros casos positivos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no país.

Segundo Widodo, os cidadãos estiveram em contato com visitantes japoneses na própria Indonésia. Com isso, estes são os dois primeiros casos positivos no quarto país mais populoso do mundo e se somam a casos de indonésios que já haviam testado positivo para o vírus, mas em outros países.

Um exemplo de cidadãos indonésios contaminados pelo novo coronavírus em outros países é o de uma mulher que vive em Singapura; ela foi a primeira a contrair a doença e teria sido infectada pelo vírus por turistas que visitaram a loja onde trabalhava.

Outros dois outros cidadãos indonésios, que testaram positivo para o novo coronavírus, eram tripulantes do cruzeiro Diamond Princess. A infecção pelo coronavírus foi confirmada em cerca de 634 passageiros e membros da tripulação do navio, que estava ancorado no porto de Yokohama, próximo a Tóquio.

Nesta segunda-feira também foi confirmado o primeiro caso da doença em Portugal. O paciente é um homem de 60 anos que viajou recentemente ao norte da Itália (epicentro da doença na Europa).

Até o domingo (1º), o governo de Portugal registrava cerca de 84 casos suspeitos do novo coronavírus; destes, 73 apresentaram resultados negativos após os primeiros testes.

0 0 votos
Article Rating