Coronavírus: Ivete Sangalo doa mil camas para pacientes infectados em Salvador

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (27), durante transmissão do ‘Papo Correria’, o governador Rui Costa (PT) informou que a cantora Ivete Sangalo doou mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), em Salvador.

As camas, segundo Rui, serão utilizadas no acolhimentos dos pacientes em um prédio no bairro do Rio Vermelho. A unidade receberá a população vulnerável da capital, como pessoas em situação de rua. O prédio será destinado a quem apresentar sintomas da Covid-19 e optar pela internação voluntária. No entanto, ele não detalhou quando a ação começará.

Rui disse ainda que a iniciativa foi feita em consonância com uma loja de móveis e eletrodomésticos, que doou mil colchões e mil travesseiros.

Durante a transmissão, Rui também lembrou que os profissionais de saúde, que não estejam atuando durante a quarentena, podem se voluntariar para cuidar dessas pessoas. Os interessados podem se inscrever, pela internet, através do Portal do Voluntário.

Incentivo as medidas de isolamento e higiene

Através das redes sociais, Ivete tem reforçado constantemente algumas orientações das autoridades de saúde, inclusive,  solicitou aos seguidores que fiquem em casa.

Há cerca de dez dias atrás, Veveta (como é carinhosamente chamada pelos fãs), compartilhou com os internautas que também aderiu ao distanciamento social (quarentena), e que tem procurado realizar diversas tarefas com os três filhos e o marido, para ocupar o tempo.

Bahia

Até a manhã desta sexta-feira, conforme o boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahia registrou 108 casos confirmados do coronavírus.

Os municípios com casos positivos são: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (05); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 4 em investigação epidemiológica.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*