Na manhã desta segunda-feira (6), durante a primeira edição do programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1), o radialista Roque Santos conversou, por telefone, com o titular da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, Coronel Castro. Na ocasião, ele comentou sobre a unificação das medidas restritivas municipais com o Governo da Bahia, no que diz respeito ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Por exemplo, o toque de recolher, que desde o domingo (5) passou a acontecer das 18h às 5h.

“Nós temos hoje, de ontem para hoje, o fortalecimento da malha de proteção de Camaçari e, consequente de todas as cidades da RMS [Região Metropolitana de Salvador] e, com isso, vem fortalecer as medidas de proteção da Covid-19 […] Estamos em uma etapa de crescimento dos casos”, começou o Coronel.

Na sequência, ele frisou que as pessoas ainda precisam se conscientizar da gravidade dessa crise sanitária provocada pela Covid-19.

“Uma pequena parcela da população ainda não entendeu e não estão conscientes do perigo, do risco que tem esse vírus”, afirmou.

Em seguida, Castro lembrou que, só no período junino, foram 342 denúncias, sendo que 229 delas eram por poluição sonora.

“Foram trezentas e quarenta e duas [342] denúncias no período de São João. Duzentas e vinte e nove [229] por poluição sonora”, garantiu. “Nesses casos nós não exitamos em fazer a apreeensão do veículo e do som que está produzindo a poluição sonora”, compeltou.

O Coronel ainda ressaltou que os órgãos fiscalizadores “não atuam como um inimigo, mas um parceiro que visa trazer o equilíbrio a nossa população”, alertou.

Por fim, ele também salientou o aumento do número de agentes fiscalizadores e o apoio da Polícia Militar (PM).

Casos em Camaçari

De acordo com o boletim municipal, divulgado na noite de ontem (5), Camaçari já soma 1.780 infectados pela Covid-19, desde o início dos primeiros casos na cidade. Desse total, 948 pessoas já estão recuperadas, 786 casos estão ativos e 46 foram a óbito.

0 0 votos
Article Rating