Coronavírus: ‘Não queremos você aqui’, diz campanha de Cemitério em Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Através das redes sociais e de um outdoor na entrada do bairro do Trobogy, em Salvador, o cemitério Bosque da Paz (localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, no bairro Nova Brasília) lançou uma campanha de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

No letreiro do outdoor foi escrita a seguinte frase: “Fique em casa! Não queremos você aqui.”

Foto: Reprodução / Redes Sociais

No Instagram, a página do cemitério também divulgou algumas medidas que foram adotadas, a exemplo de: a partir de agora só está sendo permitida a permanência de visitantes por, no máximo, uma hora; acesso de, no máximo, duas pessoas caso a morte tenha conexão com insuficiência respiratória; os velórios estão suspensos e as cerimônias de cremação têm duração de 2 minutos para orações, antes do corpo ser recolhido; o cemitério não está mais recebendo corpo no turno da noite, entre outras.

Em outras publicações, na mesma rede social, o cemitério tem falado bastante sobre o assunto e incentivando, sobretudo, o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde.

View this post on Instagram

“Isolamento em prevenção ao Covid-19 É real! Todos aqueles que puderem permanecer em casa e em isolamento ou distanciamento de outras pessoas, o faça! Infelizmente é a única alternativa de evitar que o vírus se propague. E se você tiver fobia em permanecer em locais fechados? E se o tédio for tão elevado que te deixe deprimido? A gente precisa cuidar da mente também! A sugestão é criar um rotina de atividades dinâmicas para cada dia da semana (ler um livro, fazer uma comida diferente, ver séries e filmes, etc). Organize por horários e ocupe ao máximo o seu tempo com essas atividades. Utilize a tecnologia a seu favor: faça chamadas de vídeo com seus amigos e familiares pra diminuir o distanciamento. Se tiver crises (fobia) faça atividades de respiração, lembre-se repetidamente de que a sensação ruim sempre passa, foque em algo que lhe acalme. Tudo isso é temporário.” ?? Por psicóloga @psicologa_luanamachado #BosquedaPaz #isolamentosocial #psicologia

A post shared by Cemitério Parque Bosque da Paz (@bosquedapaz) on

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*