Um novo boletim do Ministério da Saúde, divulgado por volta das 10h desta quinta-feira (6), informou que agora o Brasil tem 9 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (2019-nCoV). Durante a manhã de hoje, o ministro Luiz Henrique Mandetta se reuniu com os secretários de saúde dos estados e capitais do país.

O levantamento anterior, disponibilizado ontem (5), apontava a diminuição de 14 para 11 casos suspeitos da doença. No total, 24 suspeitas já foram descartadas no país.

Os casos que ainda seguem como suspeitos estão situados em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (3).

Segundo o Ministério da Saúde, o caso tem a denominação de ‘suspeito’ quando o paciente apresenta alguns sintomas que se assemelham à doença investigada, nesse caso especifico o novo coronavírus, onde destacam-se: febre e ao menos uma característica do âmbito respiratório, a exemplo de tosse, dificuldade para respirar, entre outros. Outro ponto importante é se a pessoa viajou à China nos últimos 14 dias ou se teve contato próximo com alguém que tem suspeita ou confirmação da doença.

A confirmação dos casos é realizada após análises laboratoriais que detectam a doença.

Até às 10h de hoje, a China registrou 564 mortes pelo novo coronavírus, além dos 28.060 casos de infecção pela doença no país. Nas Filipinas, um óbito foi confirmado.

Em outros 24 países, mais de 200 pessoas estão contaminadas pelo vírus.

0 0 votos
Article Rating