Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Camaçari informou que, por meio do Decreto de N° 7.362, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), está prorrogado o toque de recolher na cidade até o dia 22 de junho. A medida, segundo o órgão, visa complementar a prevenção, bem como controlar os casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) no município.
Com a prorrogação do toque de recolher em Camaçari, segue restrita a locomoção noturna a qualquer indivíduo, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h da manhã, e aos sábados e domingos, das 16h às 5h. A determinação também proíbe a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade.
No entanto, estão excluídos da decisão somente os deslocamentos dos prestadores de serviços, na modalidade entrega em domicílio (delivery) de alimentos, os quais terão permissão de funcionamento e circulação até às 23h59, com tolerância de até uma hora para o deslocamento de seus colaboradores no retorno para suas residências.
Durante a execução da medida, nos horários especificados, todo o comércio deverá permanecer fechado, inclusive aqueles considerados essenciais, com ressalva para os serviços de saúde, a exemplo de farmácias e clínicas veterinárias.
“A administração municipal salienta que tais decisões são necessárias no combate à disseminação da Covid-19, uma vez que mesmo após a adoção de medidas de restrição e de isolamento pelo município, foi detectado aumento de circulação de pessoas e veículos em determinadas aéreas e o consequente aumento dos níveis de contaminação pelo novo coronavírus”, frisa trecho da nota.
Casos
Em Camaçari, de acordo com a última atualização do boletim municipal, realizada na noite do domingo (14), Camaçari já totaliza 561 casos da Covid-19: 315 pessoas estão recuperadas, 198 permanecem em isolamento domiciliar, 27 seguem em isolamento hospitalar e 21 foram a óbito. Leia mais aqui.