De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizados no fim da tarde do domingo, 31 de janeiro, os municípios de Alagoinhas, Remanso e Paulo Afonso não possuem mais vagas disponíveis nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) exclusivas para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em Alagoinhas, o Hospital Regional Dantas Bião (único na cidade com UTIs contratadas para o tratamento de contaminados pelo vírus) está com os oito leitos ocupados. Na região nordeste do estado, não há mais leitos do tipo disponíveis.

No caso de Remanso, no norte da Bahia, o Hospital São Pedro tem 10 leitos de UTIs contratados para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19; todos eles estão ocupados, sendo que seis deles estão fazendo uso de ventilação mecânica.

Já em Paulo Afonso, também na região norte da Bahia, as 10 vagas contratadas no hospital que leva o mesmo nome da cidade estão ocupadas.

Ainda segundo a Sesab, esses três municípios puxam para cima a média estadual de ocupação das UTIs, que no domingo chegou a 72%.

0 0 votos
Article Rating