Uma idosa de 75 anos foi encontrada morta dentro de casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para uma ocorrência onde alguém estaria passando mal. No entanto, o corpo de Maria Auxiliadora de Andrade Santos já estava em decomposição e, aparentemente, teria perdido a vida há mais de 6 meses.
O caso assustador foi descoberto no último sábado (7), na Zona Norte do Rio do Janeiro. A filha da idosa morava no imóvel, junto com o cadáver, e escondia o fato. Tudo foi revelado após a neta de Maria pedir socorro pois a mãe havia desmaiado.
Segundo populares, que ficaram chocados com a informação, a suspeita da ocultação do corpo tinha falado, há cerca de 3 meses, que a mãe teria morrido após um longo período de internamento – que ninguém pôde visitar – e foi logo enterrada, sem cerimônias. No entanto, tudo isso era mentira.
A filha de Maria Auxiliadora é farmacêutica e a principal hipótese é que ela tenha usado técnicas para impedir que odor da decomposição se espalhe pela vizinhança, já que ninguém sentiu nenhum cheio estranho durante este período.
A idosa teria perdido o marido e um filho recentemente e vivia apenas com a suspeita e a neta. De acordo com vizinhos, Maria era uma pessoa alegre e ativa, e tudo que aconteceu durante a então ida ao hospital e consequente morte passava estranheza, mas não era imaginável que seria tão grave assim.
Agora, a Polícia Civil do Rio investiga o caso e busca entender as circunstâncias que envolvem a morte da idosa. Apesar disso, a filha dela foi ouvida e liberada logo em seguida.