Um corpo decapitado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (12), na região do Mirante de Imbassaí, em Mata de São João. A principal suspeita é que seja de Gleiton Macedo Santos, que teve sua cabeça encontrada abandonada em um posto de saúde em Malhadas, no último dia 5.
O corpo foi encontrado em uma estrada vicinal, em avançado estado de decomposição. Segundo informações iniciais, os familiares de Gleiton foram os responsáveis por encontrar os restos mortais da vítima, concluindo uma procura incansável desde que o crime brutal aconteceu.
O jovem foi sequestrado na madrugada de 5 de setembro após ter sua casa invadida por criminosos armados, aparentemente envolvidos com o comando do tráfico de drogas da região. Horas depois, a sua cabeça – que foi arrancada do corpo – foi localizada em frente à unidade de Malhadas, o que aterrorizou a população.
Ele teria sido torturado e logo em seguida executado, sofrendo a decapitação como forma de aviso e causar horror entre populares.
A Polícia Militar informou em nota que agentes foram acionados para o caso, que logo foi constatado. A área foi isolada para que a perícia fosse realizada e, depois, o corpo ser levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O crime já está em investigação pela Delegacia Territorial em Praia do Forte, que busca identificar os autores e as reais circunstâncias do homicídio.