Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19) dentro de uma geladeira coberta de concreto em uma casa no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da Polícia Militar.

A polícia suspeita que o corpo seja de um homem de 58 que estava desaparecido há cerca de dois meses – ele era o dono da casa onde o corpo foi localizado. "O corpo estava dentro de uma geladeira no fundo de uma casa, e essa geladeira estava concretada", conta o tenente Moura, da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A própria família do desaparecido encontrou o corpo e chamou a polícia. "A família tinha registrado queixa na delegacia, ido na casa dele, mas não desconfiou dessa geladeira nos fundos. Depois, a família soube por vizinhos que alguém tinha entrado com sacos de cimento na casa e a partir daí desconfiaram do volume de concreto no quintal", explica o tenente.

O homem desaparecido já foi policial militar há mais de 30 anos, por cerca de 5 anos, mas saiu da corporação e trabalhava com reciclagem, além de ser funcionário público da Secretaria de Educação. Ele era separado e morava sozinho na residência. Os familiares desconfiados começaram a quebrar o concreto e encontraram um corpo.

Apesar da desconfiança de que se trate do desaparecido, o corpo ainda não foi removido do local e precisará passar por exames para confirmar a identidade, segundo a PM. A polícia também não sabe se há sinais de violência no corpo encontrado.

A 27ª Delegacia deve investigar o caso. *Correio.