Na terça-feira (15), os Correios confirmaram o aumento das tarifas nos serviços de encomendas por Sedex (Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12) e PAC, para postagens por pessoa física. O reajuste foi de 6,34% e trata-se do segundo aumento registrado em 2019. A estatal não informou o reajuste médio para cada tipo de encomenda.
O primeiro reajuste (8,03%) foi em fevereiro. Entretanto, o novo aumento é superior ao dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses (2,89%), conforme informações do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE.
Em nota, os Correios informaram que “a tabela de serviços de Encomendas para postagens do varejo, ou seja, pessoa física, foi reajustada com uma média ponderada de 6,34%. O índice é uma média nacional, que varia de acordo com o tipo de postagem, origem e destino. A atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços. Destacamos que esse reajuste não se aplica aos clientes que possuem contratos com os Correios”.
Em agosto, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) incluiu os Correios na lista de estatais a serem privatizadas.
No caso dos Correios, dependendo da modelagem que for definida para a desestatização, será preciso aprovar uma proposta legislativa para alterar a Constituição.
Quando a qualidade do serviço será reajustada?
Privatiza já
Só vendendo essa merda de Correios porquê qualidade não existe.
Sem palavras!!!