A população não só enfrenta a greve dos Correios, mas também a situação de os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios na Bahia encerrados a partir da próxima quarta-feira (11), conforme anunciado pela empresa. Em todo o estado, o serviço será suspenso em 440 unidades.

As agências dos Correios não serão fechadas, apenas o serviço de correspondente bancário será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente nas unidades, segundo a empresa.

Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa dos Correios, os altos custos de manutenção e segurança tornam “inviáveis” os serviços do Banco Postal. Em todo o Brasil, os serviços deixarão de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados.

Segundo os Correios, Bahia e Paraná serão os estados com o maior número de encerramentos.

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em 440 unidades dos Correios na Bahia e 6.500 agências dos Correios em todo o país.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que o fechamento das agências do Banco Postal irá afetar um total de 137.962 benefícios de aposentados e pensionistas, cujo pagamentos terão que migrar para outras agências bancárias. Desse total, 1.231 benefícios terão que ser transferidos para outros municípios.

Confira as cidades que terão os serviços do Banco Postal nos Correios suspensos:

Regional Salvador

Aeroporto Dep. Luis Eduardo Magalhães, Amaralina, Associação Baiana de Imprensa, Base Naval de Aratu, Brotas, Cabula, Cajazeiras, Calçada, Campo Grande, Central Salvador, Centro Administrativo, Cidadela, Estrada da Liberdade, Fórum Ruy Barbosa, Itapuã, Itinga, Mata Escura, Paripe, Periperi, Pituba, Rio Vermelho, São Caetano, Shopping Paralela, Sumaré, Terminal de Cargas Aéreas de Salvador, Terminal Rodoviário, Tribunal Regional do Trabalho, Universidade Federal da Bahia, Praia do Forte, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz.

Regional Feira de Santana

Acajutiba, Amélia Rodrigues, Anguera, Aporá, Araçás, Aramari, Barrocas, Biritinga, Camaçari, Candeal, Candeias, Capuchinhos (FSA), Cardeal da Silva, Catu, Cipó, Conceição do Jacuípe, Conde, Coração de Maria, Crisópolis, Dias d’Ávila, Entre Rios, Esplanada, Feira de Santana, Ichú, Iguatemi Feira, Inhambupe, Itapicuru, Jandaíra, Lamarão, Mata de São João, Nova Fátima, Nova Soure, Olindina, Pé de Serra, Pedrão, Pojuca, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Amparo, Rio Real, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Amaro, São Francisco do conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias, Saúbara, Serrinha, Simões Filho, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Teofilândia, Terra Nova e Tomba (FSA).

0 0 votos
Article Rating