“Não entrem no mar”, essa foi a orientação do guarda-vidas Rafael Brito, que atua em Arembepe, uma das praias da Orla de Camaçari atingida pelo mau tempo que nos últimos dias têm sido responsável por diversos prejuízos aos moradores e barraqueiros da região. Segundo Rafael, “os banhistas podem até ir à praia para fazer fotos mas não devem, de forma alguma, entrar no mar”, alertou nesta manhã, em entrevista à repórter Dani Oliveira, Bahia no Ar.

Rafael Brito em entrevista ao portal Bahia no Ar

Ainda de acordo com o guarda-vidas, o litoral está passando por um fenômeno climático que a muito tempo não acontecia na região, deixando o mar extremamente revolto. Por isso, foi adotada a “bandeira preta”, que nas palavras de Rafael significa “situação de extremo risco”, definiu.

Ubiratan da Conceição (pescador) em entrevista ao Bahia no Ar

Para finalizar, Rafael lembra que muitos pescadores, profissionais acostumados à lidarem com situações de risco, já perderam suas embarcações, única fonte de renda para a maioria, como foi o caso do Sr. Ubiratan da Purificação. Preocupado e bastante abalado ele relata que, “não sabe o que fazer agora”, desabafou.

 

0 0 votos
Article Rating