Na última sexta-feira (27), o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), se reuniu com a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para firmar acordos na área. Porém, um fato curioso chamou atenção daqueles que viram o post nas redes sociais: a presença de Rosângela Oliveira Almeida e Gabriela Mendes, cotadas para a gestão da pasta municipal (Sesau), conforme antecipado com exclusividade pelo Bahia no Ar.
O anúncio oficial ainda não foi feito por ele, no entanto o encontro é um claro sinal de que há consenso pelo nome das duas para assumir a secretaria em Camaçari. De acordo com o radialista Roque Santos, em apuração feita nos bastidores desta ‘disputa’ pela divisão de funções nos órgãos, Rosângela será a chefe da Sesau, enquanto Gabriela assumirá a subsecretaria.
A reunião, ocorrida na sede da Sesab no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, teve como pauta a realização de cirurgias eletivas feitas no Hospital do Polo, que contará com investimento do órgão em parceria com a prefeitura. Rosângela e Gabriela aparecem juntas de Caetano e Roberta Santana durante o vídeo informativo, o que reforça a tese de que participarão da nova gestão.
Roque Santos revelou, no último dia 19, que Rosângela Almeida havia sido anunciada como secretária de Saúde de Mutuípe, porém desistiu ao alegar que foi convidada para a função em uma “cidade importante da Bahia”, que era Camaçari. Ela, que já foi chefe da pasta em Amargosa, tem proximidade com a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), a próxima primeira-dama do município.