Courtois assina contrato e é apresentado como reforço do Real Madrid

O atleta foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo da Rússia

Na manhã desta quinta-feira, o goleiro Courtois foi apresentado como reforço do Real Madrid, assinando contrato e passando por todo o protocolo tradicional merengue. O belga posou para fotos em frente aos troféus da Liga dos Campeões e recebeu uma camisa sem número, antes de fazer sua primeira declaração como jogador do Real, na tribuna de honra, e ir ao gramado do Santiago Bernabéu.

Ao lado de seus pais, esposa e filhos, Courtois viu o presidente Florentino Pérez fazer seu discurso para apresentá-lo, dizendo que o arqueiro chegou ao Real graças a seu trabalho e fazendo elogios ao belga. O mandatário apontou que a contratação do jogador de 26 anos faz parte da estratégia de investir no presente e no futuro.

Depois, foi a vez do goleiro ir ao palco para falar pela primeira vez como atleta merengue, visivelmente nervoso e lembrando o fato de que estará perto novamente de seus familiares, que moram em Madri.

“Hoje realizo um sonho. Não podem imaginar como estou feliz, pois só quem me conhece de verdade sabe como trabalhei para estar aqui. Chegar ao melhor clube do mundo é uma responsabilidade e um orgulho. Agradeço ao Real e a todas as pessoas que me ajudaram a estar aqui, porque não foi fácil. A partir de hoje, vou colocar em campo a esperança de criança que sonhava com esse momento, de jogar com o Madri depois de ser rival”.

Depois, Courtois vestiu pela primeira vez o uniforme do Real Madrid para ir ao gramado e posar para fotos. O belga, então, lançou bolas para os milhares de torcedores que encheram o setor reservado para a apresentação do goleiro no estádio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*