O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve um novo coágulo detectado no átrio direito. Segundo informações da revista Exame, em consequência disso ele continuará internado no Hospital Sírio-Libanês para um procedimento de “adequação da anticoagulação”. O tucano recebeu o diagnóstico de câncer no sistema digestivo com metástase no fígado no dia 28 de outubro e desde então segue internado na unidade hospitalar.

“Um ecocardiograma realizado dia 3/11 no prefeito Bruno Covas mostrou novo coágulo, no átrio direito. Exames subsequentes, entre os quais uma angiotomografia arterial e venosa do tórax, demonstrou redução dos sinais de tromboembolismo pulmonar e o surgimento de um pequeno trombo junto ao cateter venoso central. Por isso, a equipe médica decidiu pela permanência hospitalar para adequação da anticoagulação”, explica trecho da nota assinada pelo Dr. Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do sírio-libanês.

Na última sexta-feira (1º), a equipe médica informou que Bruno Covas não apresentou reações depois da primeira sessão de quimioterapia que recebe para tratar do câncer no sistema digestivo.

O prefeito continua exercendo o cargo e despachando do hospital.

Ontem (3), durante exibição de uma entrevista do programa Fantástico, da Rede Globo, após ser questionado pela repórter sobre o primeiro pensamento que veio à cabeça após receber o diagnóstico de Câncer, sem hesitar Covas responder: “Meu filho. Não tem como não pensar na família nessa hora”.

Foto: Reprodução / TV Globo

E acrescentou: “Eu pensei que como a gente fica 24 horas trabalhando, fazendo política, que eu não podia deixar de vencer essa, porque eu ainda tenho muito tempo pra passar ao lado dele. Quero de novo levar meu filho pra ver um jogo do Santos. É o que ele mais gosta de fazer e se é o que ele mais gosta de fazer, é o que eu mais gosto de fazer também. O maior medo é claro, é não vencer, o maior medo é a doença ganhar essa. Mas eu tô muito confiante. E graças a Deus, tive uma boa reação a primeira sessão de quimioterapia”, pontuou Bruno.

0 0 votos
Article Rating