Neste sábado (27), foi publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” uma nova pesquisa Datafolha que aponta que, 76% dos brasileiros acreditam que as instituições de ensino deveriam continuar de portas fechadas nos próximos dois meses, em virtude da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o levantamento, 21% dos entrevistados destacaram que as escolas deveriam ser reabertas, 76% acreditam que as escolas deveriam continuar fechadas e 2% não saouberam responder.

Durante a pesquisa, o Datafolha também informa que não há diferença significativa na opinião entre as faixas de renda familiar: 77% das pessoas que têm renda familiar de até 2 salários mínimos, defendem que as escolas continuem fechadas. Já entre os que ganham mais de 10 salários mínimos o percentual é de 73%.

No que diz respeito aos tipos de municípios, a situação é semelhante: para 77%, que moram na região metropolitana, as escolas não devem abrir agora. No interior, esse percentual é de 76%.

O estudo foi realizado entre os dias 23 e 24 de junho e ouviu, por telefone, 2.016 pessoas espalhadas em todo o território brasileiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

0 0 voto
Article Rating