Nesta quarta-feira (12), conforme informações disponibilizadas pela Comissão Nacional de Saúde, número de mortes registradas na China por infecção pelo Covid-19 (novo coronavírus) já chegou a 1.114. Nas últimas 24 horas foram registrados cerca de 97 falecimentos. O total de casos confirmados pela doença já alcançaram 44.653.

As autoridades chinesas disseram também que 451.462 pessoas foram acompanhadas por terem tido contato próximo com alguns dos infectados; destes, 185.037 ainda seguem em observação.

Navio Diamond Princess

Os mais de 39 passageiros que estão a bordo do navio de cruzeiro ‘Diamond Princess’ foram diagnosticados com Covid-19. A embarcação continua atracada em um porto no Japão, desde a identificação de passageiros contaminados pela doença. De acordo com o ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, um membro da equipe de quarentena está entre os infectados pelo vírus.

Presentemente, são 174 infectados, entre os  3.700 passageiros e tripulantes. O navio chegou ao porto de Yokohama, ao sudoeste de Tóquio, no dia 3 de fevereiro.

Os passageiros que estão no navio atracado foram orientados a ficar dentro de suas cabines, com permissão de circular brevemente apenas nas áreas abertas e sempre utilizando máscaras de proteção e mantendo distância de outras pessoas. Ademais, todos receberam termômetros para monitorar a temperatura do corpo.

A estimativa é de é que a embarcação siga em quarentena até o dia 19 de fevereiro, ou seja, 14 dias após o início do período de isolamento.

0 0 votos
Article Rating