Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Lauro de Freitas decretou situação de emergência. O fato acontece após a confirmação de dois casos de coronavírus na cidade, de acordo com o novo boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgado hoje.

A prefeita Moema Gramacho realizou uma coletiva de imprensa online para falar do assunto, porém não divulgou as idades e o modo de contágio dos dois pacientes registrados no município.

“Um deles foi atendido pelo nosso pronto atendimento, encaminhado para fazer a coleta de exames no Lacen-BA. Foram feitos exames, foram feitas as repetições de exames. Um deles foi confirmado que é daqui de Lauro de Freitas. Foi confirmado agora de tarde”, disse a prefeita.

“A outra pessoa, que também é daqui de Lauro de Freitas, mas não tinha procurado o município inicialmente, foi atendido no Hospital São Rafael, em Salvador, e portanto, ele teve os exames coletados lá”, contou.

Após decretar a situação de emergência, Moema anunciou um decreto com novas medidas. A principal delas é a suspensão das atividades comerciais de shoppings centers, centro comerciais, além de estabelecimentos que ficam na orla do município.

0 0 votos
Article Rating