Neste sábado (9), os presidentes Davi Alcolumbre (Senado) e Rodrigo Maia (Câmara dos Depuatdos) decretaram luto de três dias, em decorrência das mais de 10 mil mortes por causa do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional na presente data.

Com a medida, ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades durante esses dias.

Na quinta-feira (7), Rodrigo Maia frisou que entende a preocupação com a retomada das atividades econômicas, mas que a pressão com esse objetivo, neste momento, é considerado um ato “quase criminoso”.

O território brasileiro já registrou, até o momento, mais de 10 mil óbitos por complicações da Covid-19, desde que o primeiro caso foi confirmado no país, em março deste ano.

“Churrasco Fake”

Um dia antes do anúncio do decreto, na sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro havia dito que iria fazer um churrasco.

“Convidei o garoto da CGU [Controladoria Geral da União], estou cometendo um crime, fazer um churrasco no sábado aqui em casa, convidei aí o Wagner [Rosário], o ministro da CGU, e vamos bater um papo aqui, quem sabe fazer uma peladinha, alguns ministros, alguns servidores mais humildes estão do meu lado”, pontuou o mandatário.

No entanto, neste sábado, Bolsonaro assegurou que se tratava de um evento “fake” (falso).

0 0 votos
Article Rating