Mais uma etapa na entrega das máscaras de proteção facial à pessoas que se encontram em situação de rua e são cadastradas no Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), foi realizada ao longo desta segunda-feira (1°), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes). O produto é artesanal e confeccionado em algodão.

Na oportunidade, cada usuário recebeu um kit contendo cinco máscaras de proteção, recomendadas como uma das medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a pasta, esse reforço na oferta das máscaras foi possível após uma doação do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH), de 645 unidades do item, bem como 10 litros de álcool 70%. A inciativa faz parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Conforme pontuou a coordenadora do Centro Pop, Isabela Macedo, os moradores de rua vivem em extrema vulnerabilidade e é preciso conscientizá-los dos riscos do novo coronavírus.

“Fazemos um trabalho de conscientização sobre a importância do uso de máscaras, aqui dentro e nas abordagens na rua. Além disso, em conformidade com o decreto municipal, só estamos permitindo a entrada de usuários no Centro Pop com o uso de máscara, em grupos de quatro por vez. E assim vamos criando essa cultura de que a proteção é fundamental, e que usar máscara é uma questão de proteção e saúde neste momento de pandemia”, pontuou.

0 0 voto
Article Rating