Cerca de 728 pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), oriundos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), de cidades do interior e de outros estados, foram recebidos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), bem como nos Pronto-Atendimentos (PAs) de Salvador. A informação foi revelada nesta quarta-feira (8) pela prefeitura da capital baiana.

Segundo a prefeitura, desse quantitativo, 329 foram pacientes vindos de Lauro de Freitas, 193 de Simões Filho e 51 de Camaçari.

Já em relação aos outros estados, existem ainda registros de pacientes de Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), São Paulo (SP), Paulina (SP) e do Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a gestão municipal, no mesmo período, aproximadamente, 3.679 casos do novo coronavírus foram distribuídos entre as UPAs Hélio Machado (205), Adroaldo Albergaria (168), Brotas (287), Vale dos Barris (619), Gripário UPA dos Barris (437), Pirajá/Santo Inácio (187) e Gripário UPA Pirajá/Santo Inácio (34), Parque São Cristóvão (139), Paripe (278), Valéria (137) e San Martin (243).

Também foi registrado atendimentos nas localidades de São Marcos (208), Rodrigo Argolo no Beiru/Tancredo Neves (174), Maria Conceição Imbassahy (146), Doutor Orlando Imbassahy (73), Edson Teixeira (163) e Alfredo Bureau (208).

“Esses pacientes são devidamente atendidos, mas as unidades acabam tendo um impacto. Por isso, é importante que as cidades do interior também reforcem as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus”, alertou o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Ivan Paiva Filho,

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite da terça-feira (7), Salvador aparecia com mais de 9.400 casos ativos da Covid-19 e mais de 1.300 vítimas.

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Salvador, ACM Neto, falou a respeito do aumento no número de pacientes do interior internados na capital. Segundo ele, isso impacta diretamente na taxa de ocupação dos leitos, que vai ser usada como base para início da retomada das atividades da cidade.

3.7 3 votos
Article Rating