O ministro da Saúde, em uma reunião com governadores do Nordeste, neste sábado (13), apresentou um cronograma para entrega e distribuição das vacinas contra Covid-19, da Fiocruz e Butantan. Esse esquema deve seguir até julho, porém podendo sofrer alteração nas datas.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse o seguinte: “Essas vacinas vão compor o Plano Nacional de Imunização. Tivemos uma reunião com o ministro para ver como se dará essa formalidade jurídica. Os assessores vão conversar até segunda-feira para que a gente possa encontrar o formato jurídico. Mas, o fato é que finalizamos a compra, 2 milhões de doses serão entregues agora em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões no mês de junho e 20 milhões no mês de julho”.

Na última sexta-feira (12), o ministério assinou a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, que ainda não conta com o aval da Anvisa, ou seja os representantes precisam fazer o pedido para uso emergencial no Brasil.

Nota do Ministério da Saúde:

O Ministério da Saúde informa que as previsões de entregas de vacinas são atualizadas semanalmente pelos fornecedores dos imunizantes (produtores e importadores). Para a próxima semana, está prevista a entrega das primeiras doses fabricadas no Brasil pela Fiocruz, no entanto, até a entrega, não é possível informar quantas doses exatas a pasta receberá. A previsão que o laboratório deu ao Ministério é da entrega de cerca 1 milhão de doses da AstraZeneca/Fiocruz por semana.

Cabe ressaltar que essa previsão e o cronograma podem sofrer alterações do que está pactuado com o Ministério.

0 0 votos
Article Rating