O hospital de campanha instalado na Arena Fonte Nova, em Salvador, que foi inaugurado na última sexta-feira (5), está com processo seletivo para médicos plantonista e diarista de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria. A casa de saúde atende exclusivamente pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), por meio da regulação da Secretária de Saúde da Bahia (Sesab).

Os interessados em participar do processo devem enviar o currículo para o e-mail da Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde), organização social responsável pela administração da unidade de saúde, por meio do endereço: [email protected]. No assunto, o profissional deve sinalizar qual o cargo deseja ocupar.

De acordo com a organizadora do processo seletivo, as oportunidades não contam com pré-requisitos, no entanto, títulos de especialista e cursos de aperfeiçoamento serão levados em consideração durante a avaliação curricular para contratação.

Sobre o hospital

De início, o hospital de campanha conta com 70 leitos: 50 são de enfermaria e outros 20 de UTI.

A capacidade total da unidade de saúde é de 240 leitos (sendo 140 clínicos e 100 de UTI). Segundo informações do Governo do Estado, os novos leitos de UTI são capazes de atender pacientes em estado grave e com condições especiais, a exemplo de obesidade, que necessitam de máquinas mais potentes.

0 0 votos
Article Rating