Nesta quarta-feira (3), mais 40 respiradores chegaram à Bahia para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital de campanha montado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os equipamentos foram doados pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Em cerca de duas semanas, a Bahia já recebeu (somados aos que chegaram na presente data) 259 respiradores. Eles foram adquiridos anteriormente e, agora, estão sendo distribuídos para unidades de referência exclusivas para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), em todas as regiões do estado.

Em nota, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou: “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras sobremaneira. Estes respiradores serão usados em casos graves de infecção pelo novo coronavírus na Bahia”.

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova

Com capacidade instalada de 100 leitos de UTI e 140 de enfermaria, o hospital montado na Fonte Nova tem previsão de iniciar as atividades na sexta-feira (5). A nova casa de saúde vai receber pacientes por meio da Central de Regulação.

0 0 voto
Article Rating