Adolescentes de 12 a 17 anos de idade, que sofrem de comorbidades e já se cadastraram previamente, são vacinados contra a Covid-19 em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (3). A estratégia divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) para hoje também inclui a aplicação da primeira dose para o público geral acima dos 18 anos.

Das 8h às 16h, os imunizantes são aplicados nos cidadãos maiores de 18, em cinco drive-thrus. Estes são o do Colégio 2 de julho, Terminal Rodoviário de Portão, Associação de Moradores de Areia Branca, Unime e Ginásio de Esportes do Aracuí. 

Mais tarde, das 16h às 19, chega o momento dos mais jovens garantirem a imunização no drive da Unime. Vale lembrar que esses adolescentes precisam apresentar o laudo médico de comprovação da comorbidade, além dos documentos convencionais, como carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), documento oficial com foto e comprovante de residência. 

A aplicação da segunda dose dos imunizantes está temporariamente suspensa.

O poder público municipal informa que 132 mil moradores já receberam ao menos a primeira dose na cidade, o que equivale a 87,5% do público-alvo. Lauro de Freitas também alcançou 64.650 pessoas protegidas com a segunda aplicação ou vacina de dose única contra a Covid-19. Este quantitativo corresponde a mais de 42% do público-alvo desta etapa, formado por quem tem idade superior a 18 anos.   

0 0 votos
Article Rating