Nesta quinta-feira (28), começa a valer as medidas restritivas mais severas no bairro de Periperi, em Salvador. A ação visa conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) na região. De início, essas restrições irão vigorar por cerca de sete dias. Com isso, durante uma semana, as ruas Carlos Gomes e Ambrósio Calmon, nos trechos entre a Rua das Pedrinhas e o mercado municipal, ficarão fechadas.

Segundo determinação da gestão municipal, os estabelecimentos que não são considerados ‘essenciais’ estarão impedidos de abrir as portas, bem como o comércio informal.

Ademais disso, também serão realizadas ações como testes rápidos em moradores, higienização das ruas, além de medidas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue e a zika.

Presentemente, as medidas mais rigorosas em função da pandemia da Covid-19, estão em vigor nas seguintes localidades: Brotas, Cosme de Farias, Liberdade, Lobato, Plataforma, Massaranduba e Uruguai.

Os bairros da Pituba, Centro, Boca do Rio e Bonfim já receberam a ação da prefeitura. As interdições em Cosme de Farias e Brotas completam sete dias na preente data.

Casos na Bahia

De acordo com informações do último boletim atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já conta com mais de 15 mil casos confirmados do novo coronavírus e 531 óbitos pela doença.

0 0 votos
Article Rating