Morreu nesta quarta-feira (5), o cônsul da Venezuela em Boa Vista, Faustino Torella. Ele tinha de 57 anos, e o óbito se deu após complicações da infecção causada pelo novo coronavírus (Covid-19), conforme informou, em nota, o governo bolivariano da Venezuela.

Em uma rede social, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, também falou sobre o falecimento de Torella.

“Lamento informar que, após uma longa batalha contra o #COVID_19 e suas consequências, nosso querido camarada Faustino Torella, cônsul da Venezuela em Boa Vista, morreu hoje”, escreveu Arreaza.

No dia 17 de junho, Faustino Torella foi levado de Boa Vista para a Venezuela, onde recebia tratamento contra a doença. Segundo Erick Gana (também cônsul da Venezuela no estado), em entrevista ao G1, na capital não havia estruturas e nem capacidade para o tratamento da Covid-19, por isso Torella havia retornado ao país para se tratar.

“Não havia medicamentos nem existia o fator profissional para atender este caso. Lembrando que existiam muitos irmãos brasileiros em situações similares. Devido aos sintomas que ele apresentava, optamos pela saída à Venezuela”, pontuou Gana.

Pandemia

Desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, a fronteira do Brasil com a Venezuela (na cidade de Pacaraima, ao Norte de Roraima), foi fechada para evitar o contágio em massa da doença.

Entretanto, a passagem de Torella foi permitida por razões humanitárias e devido à gravidade do paciente.

Nesta terça-feira, segundo a última atualização, Roraima já chegou a 532 óbitos causados pelo novo coronavírus. Ao todo, 34.296 pessoas já testaram positivo para Covid-19. A capital concentra 25.597 desses casos.

0 0 votos
Article Rating