Na manhã desse domingo (12), morreu o ex-deputado federal Nelson Meurer, aos 77 anos. Ele estava internado após testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O político foi primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato.

A morte de Nelson foi confirmada pelo advogado dele e pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde ele cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Na quinta-feira (9), a defesa de Meurer também já havia confirmado o diagnóstico positivo dele para Covid-19.

Sobre Nelson Meurer

Nascido no dia 23 de julho de 1942, em Bom Retiro, Santa Catarina, Nelson Meurer era agropecuarista e foi prefeito de Francisco Beltrão entre os anos de 1989 e 1993.

O político também atuou como presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural e do Sindicato Rural de Francisco Beltrão, conforme o Centro de Pesquisa e Documentação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a Câmara, ele foi eleito deputado federal em 1994, tomando posse em 1995. Ao longo da trajetória, Nelson teve seis legislaturas no cargo, atuando como deputado federal com mandato até 2018.

4 1 voto
Article Rating