Segundo informações do boletim médico emitido nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o prefeito de Vitória da Conquista, cidade situada no Sudoeste da Bahia, Herzem Gusmão (MDB), de 73 anos, segue internado na Unidade de Tratamento Semi-intensivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O documento médico destaca que o alcaide apresenta um quadro clínico estável, porém, ainda sem previsão de alta. Herzem é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil, Carlos Carvalho e David Uip.
Histórico
Herzem Gusmão testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no dia 7 de dezembro do ano passado. De lá para cá, o gestor de Vitória da Conquista tem enfrentado um processo lento de recuperação.
Cerca de dez dias após ter sido confirmada a infecção pelo vírus, em 17 de dezembro, ele foi diagnosticado com uma lesão pulmonar e precisou fazer uso de oxigênio para respirar com mais conforto.
Já no dia 26 do mesmo mês, o político precisou ser transferido para o Sírio-Libanês, onde deu entrada com um quadro de pneumonia secundária e segue internado até os dias atuais.
Nas redes sociais, no dia 19 de janeiro, Herzem deixou uma mensagem, em áudio, para a população da cidade. Ouça abaixo: