De acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (20), aproximadamente 800 policiais de São Paulo estão afastados do trabalho por suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19); o que corresponde a 0,7% do atual efetivo, que é de 112.913 agentes.

As polícias do estado são formadas por: Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a pasta, a primeira morte de um policial militar da ativa no estado, por causa da doença, já foi registrada: a vítima era uma sargento que tinha 46 anos.

Ademais, na capital, ao menos 120 guardas civis metropolitanos também estão afastados porque apresentaram sintomas característicos da Covid-19. Desse total, dois agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) testaram positivo à doença. O efetivo na cidade de São Paulo é de 6 mil GCMs.

Casos em SP

São Paulo segue no topo da lista, tanto de casos confirmados da doença quanto de óbitos ocasionados por consequentes complicações.

Atualmente, o estado é considerado o epicentro da pandemia de coronavírus no território brasileiro: até às 17h desta segunda-feira, já haviam sido confirmados 1.037 falecimentos e 14.580 pacientes estão contaminados pelo vírus.

0 0 votos
Article Rating