A Rússia anunciou que, em breve, pode ter uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) aprovada, mais exatamente, em cerca de duas semanas.
De acordo com informações da CNN Internacional, o governo do país deseja começar a distribuição da possível imunização contra a doença, a partir do dia 10 de agosto. A expectativa anterior era de que a vacina só começasse a ser produzida em setembro.
No entanto, apesar da pressa, existem ainda preocupações com a segurança e a real eficácia da vacina, que foi produzida em tempo recorde.
Ainda segundo a Rússia, os primeiros a receber a possível vacina contra a Covid-19 serão os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do tratamento de infectados pelo vírus.
Os cientistas russos afirmam que a possível vacina foi rápida no desenvolvimento, porque é uma versão modificada de uma já criada para combater outras doenças.
À CNN Internacional, o Ministério da Defesa da Rússia contou que soldados russos serviram como voluntários em testes em humanos.