Salvador iniciará nesta terça-feira (2) a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 30 e 34 anos. A estimativa é que o público-alvo desta faixa etária alcance 63 mil residentes na capital. Para ter acesso à imunização é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br, e um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, até 4 de abril de 2022.
O imunizante será disponibilizado das 8h às 16h, em 75 pontos fixos (entre postos de saúde e locais de grande circulação) e em quatro drives-thru espalhados pelos 12 Distritos Sanitários da cidade. Os pontos serão divulgados ainda nesta segunda-feira (1º).
Ao todo, Salvador possui 376 mil pessoas com as doses atrasadas. O secretário da SMS, Decio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive com a administração das doses de reforço. Isso porque o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de Covid-19 no sistema de saúde do município, avalia ele.
“A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, afirmou o secretário.