A prefeitura de Simões Filho publicou um novo decreto sobre o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, nesta segunda-feira (21). De acordo com o poder público, a medida leva em consideração o aumento do número de casos de contaminação pela doença.
Conforme divulgado no Decreto Nº 1172/2022, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda o uso de máscaras nas repartições públicas, escolas e locais de atendimento ao público, sobretudo em ambientes fechados e com ventilação por
ar-condicionado.
O uso segue obrigatório no Hospital Municipal, demais unidades de saúde, clínicas e farmácias. O poder público ainda determina que, independentemente da obrigatoriedade do uso da máscara nos estabelecimentos comerciais, estes devem cumprir os protocolos e normas de responsabilidade sanitária e social da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O boletim epidemiológico publicado hoje pela prefeitura traz 12 novos casos de Covid-19 em Simões Filho. 79 pacientes da cidade ainda têm o vírus ativo. Desde o começo da pandemia, 9.238 pessoas foram contaminadas, 8.925 se recuperaram e 234 não resistiram.