O governador Rui Costa (PT) vai propor a aplicação imediata da terceira dose da vacina contra a Covid-19 na Bahia. A decisão, divulgada na quinta-feira (26), se deu após reunião com técnicos da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e leva em consideração o avanço das variantes do coronavírus.

Inicialmente, a nova aplicação deve ser feita em cidadãos de 80 anos ou mais, em todos os municípios que já estão vacinando pessoas de 18 anos. A medida estará em pauta durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa composta por representantes dos 417 municípios. O encontro está previsto para esta sexta (27).

“A confirmação das variantes delta e beta no estado reforça a necessidade de acelerar ainda mais a vacinação. Reforço meu pedido aos prefeitos e prefeitas baianos que coloquem horários extras para vacinação, façam mutirões, vacinação à noite e aos finais de semana”, Rui destacou em suas redes sociais.

De acordo com a Sesab, a terceira dose deve ser aplicada, preferencialmente, com a vacina da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a da Janssen ou AstraZeneca. A pasta, hoje liderada por Tereza Paim, destaca que 281 municípios já preenchem os requisitos para adotar a nova etapa de vacinação contra a Covid-19.

0 0 votos
Article Rating