Na tarde desta terça-feira (7), leitores do Bahia No Ar encaminharam vídeos de uma situação registrada na presente data em uma loja de materiais de construção, situada em Salvador. Nas gravações, é possível ver uma fila extensa de pessoas na entrada da loja Ferreira Costa. (vídeo no fnal da matéria).

A situação acontece em meio a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), onde as autoridades sanitárias, bem como os constantes decretos do municipais, têm recomendado que a população mantenha o isolamento social para tentar driblar a curva de crescimento da doença.

Durante o vídeo, a maioria das pessoas estão usando máscara de proteção, no entanto, o distanciamento de uma pessoa para a outra, geralmente de dois metros, não é respeitado.

Nas redes sociais, algumas pessoas questionam o motivo da loja funcionar, já que não vende somente materiais de construção, mas também artigos decorativos.

Casos na Bahia

Na Bahia, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já são mais de 88 mil infectados pela Covid-19 e mais de 2 mil óbitos em decorrência da doença. A maior incidência, tanto de contaminados quanto de vítimas está, justamente, na capital baiana.

Veja abaixo o vídeo:

5 1 voto
Article Rating