Nesta terça-feira (4), pelas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, Fabio Vilas-Boas, destacou que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) está atingindo um patamar de estabilidade na Bahia, ou seja, o chamado “pico de contágio”.

No entanto, o secretário frisa que a notícia não significa que o vírus possa ter ido embora.

“Percebe-se uma lenta desaceleração dos casos novos totais, acompanhada de redução seguida de estabilização dos casos ativos em toda a Bahia. Esses dados, associados à estabilização do número de óbitos e demanda desacelerada de leitos de UTI indicam estarmos próximos do pico”, escreveu.

Reprodução / Twitter

Na sequência, em resposta a uma internauta que questionou os dados, assegurando que “nas cidades do interior os casos novos seguem explodindo exponencialmente”, o secretário estadual salientou que realmente “a situação no interior não é boa”.

“Correto. A situação no interior não é boa. Conforme podemos ver nos gráficos abaixo, na Bahia como um todo há uma estabilização do número de óbitos, enquanto no interior do Estado, há tendência a elevação”, respondeu.

Reprodução / Twitter

Casos

De acordo com a última atualização do boletim oficial do Estado, divulgado na noite desta terça-feira (4), a Bahia já acumula 175.389 casos confirmados da Covid-19, desde o início da pandemia.

Desse quantitativo, 159.247 pessoas já são consideradas curadas da doença, 12.464 casos ainda seguem ativos e 3.678 pcientes foram a óbito.

0 0 votos
Article Rating