Neste domingo (9), uma faixa com, aproximadamente, 40 metros foi estendida no Viaduto do Chá, na região central de São Paulo. No conteúdo do tecido foi escrito “A ‘gripezinha’ já matou 100 mil brasileiros”, além da hashtag “Bolsonaro Genocida*”, para se referir ao presidente Jair Bolsonaro.

A ação da presente data, foi motivada após o Brasil alcançar a marca de mais de 100 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o Dicionário Online, Genocida* é o termo empregado a uma pessoas que ordena ou é a responsável pelo extermínio de muitas pessoas em pouco tempo.

Foto: Reprodução / Felipe Sued

Na organização da manifestação, está a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), e a Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG).

Ministério da Saúde

No último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na noite do sábado (8), o Brasil aparecia com o total de 3.012412 infectados, desde o início da pandemia. Desse quantitativo, 100.477 morreram por complicações motivadas pela doença e 2.094.293 são considerados recuperados.

5 1 voto
Article Rating