As Comissões Parlamentares de Inquérito instauradas na Câmara Municipal de Candeias tem enfrentado um enorme obstáculo para a realização de seus trabalhos: a ausência dos representantes do Poder Executivo que tem sido convocados para prestar esclarecimentos.
Até aqui foram convocados os senhores David Martins, ex-Secretário de Administração, Tibúrcio Dantas, chefe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Ademar Carvalho, Controlador da Prefeitura, e o Procurarod Geral da Prefeitura, Srº Márcio.
Nenhum deles compareceu.
Os tão esperados depoimentos tem ficado apenas na promessa.
Os únicos depoimentos realizados até aqui foram de pessoas que não são membros do Poder Executivo: Srº Dailson Alves (Presidente da Associação dos Vigilantes de Candeias), Srº Alécio Freitas (Presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Candeias) e Srª Cláudia Pimentel (Presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias).
Amanhã estão previstos os depoimentos do Srº Marcos Vinícius, Secretário de Planejamento, às 09:00 h, e do Srº Carlos Serravale, Secretário de Serviços Públicos, às 14:00 h.
A expectativa geral é para ver qual será a atitude dos vereadores: se vão ou não tomar medidas mais drásticas para reverter esta situação.
Os membros das CPI’s também tem se queixado da ausência da população, que segundo eles não tem acompanhado os trabalhos das CPI’s, além de se queixarem também da ausência da imprensa, que eles alegam não estar divulgando as ações das CPI’s.
Informações do Candeias em Foco.