O silicone nos seios, glúteo, coxa e panturrilha, que virou febre no universo feminino, agora conquistou novos adeptos. Os homens também estão recorrendo a esse procedimento estético, na busca de um corpo definido e sarado. Aliando a preguiça de malhar com a dificuldade de tentar manter um corpo em forma, os homens recorrem à tecnologia na medicina para alcançar seus objetivos.

Enganam-se aqueles que pensam que silicone foi feito somente para mulheres, pois, já existem muitos homens rompendo o preconceito da sociedade e o medo das agulhas e aderindo o procedimento estético. Segundo o cirurgião plástico, Humberto Oliveira Monteiro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional Bahia, as insatisfações do universo masculino quando recorre ao silicone são em busca de moldar o peitoral, panturrilha ou até mesmo fazer lipoaspiração na barriga e aproveitar a gordura, injetando no glúteo.

Muitos deles estão cansados de tomar suplementos e malhar pesado nas academias, porém, o resultado não é satisfatório. Os implantes de silicones, nesse caso, é uma saída para atender as necessidades masculinas. Conforme Humberto Monteiro, as próteses usadas nos homens são parecidas com as implantadas nas mulheres, diferenciando apenas nos formatos e texturas.

“Os silicones são imperceptíveis à visão e ao toque. Até os especialistas têm dificuldade de perceber o local implantado. As áreas mais procuradas para essa cirurgia são os implantes no peitoral e panturrilhas”, ressaltou o cirurgião.

Segundo números levantados pelo Ibope, desde 2008 a procura dos homens pelo silicone vem crescendo consideravelmente no Brasil. O especialista afirma que estas cirurgias são ideais para quem não consegue desenvolver certa região muscular do corpo.

Humberto Monteiro também ressalta que hoje em dia o homem está mais vaidoso e quando procura fazer lipoaspiração na barriga, eles pedem para aproveitar a gordura e injetar no bumbum. “As mulheres gostam de homens com uma bunda bonita e cada vez mais os homens estão aderindo essa plástica. Tem crescido a demanda de homens buscando um corpo perfeito e eu aconselho aproveitar a gordura tirada da barriga e colocar no glúteo do que o silicone.”

Silicone é colocado embaixo do músculo

Alguns homens, por exemplo, reclamam que não conseguem ganhar massa muscular na região do tórax por meio da malhação, apesar de possuírem uma rotina de exercícios diária. Por esse motivo, segundo Humberto, o implante de silicone no peitoral é uma alternativa para quem deseja obter músculos peitorais definidos.

O médico esclarece que a partir do momento que o homem se sente constrangido com alguma parte do corpo e queira mudar isso, ele pode recorrer à plástica. No ramo masculino, o cirurgião disse que tem aumentado também a procura de jovens para retirar a mama, em casos daqueles que sofrem de ginecomastia, que é um aumento da mama, e também aqueles que fizeram redução de estômago e queria retirar os excessos de peles.

No caso do implante peitoral masculino, segundo Humberto, a prótese é colocada embaixo do músculo, pelas axilas, o que torna quase imperceptível. Já no caso das mulheres, as próteses femininas são notadas facilmente, por ficarem sobre a musculatura. Para fazer o procedimento cirúrgico, Humberto disse que é aplicada uma anestesia peridural, acima da coluna, e a cirurgia corre tranquilamente. O tempo de recuperação, conforme o cirurgião demora em torno de 45 dias, para a pessoa voltar a suas atividades normais, como caminhada e musculação.

“O homem é mais sensível a dor, e a recuperação às vezes é mais demorada do que nas mulheres”, conforme o cirurgião, um implante de silicone no peitoral custa em torno de R$ 8 mil, se for realizado na clínica. Esse mesmo procedimento pode chegar a um custo de R$ 20 mil se for realizado em um hospital. Fonte: Tribuna