Um menino de 10 anos, identificado como Luiz Fernando Teixeira de Santana, de 10 anos, morreu na tarde de quarta-feira, 25, após ser atacado por seis cães dentro do terreno de uma empresa de ônibus inativa na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com o G1, o garoto tentava pegar uma pipa quando foi atacado por quatro pittbulls, um rotweiller e um vira-lata. Um jovem de 20 anos tentou socorrer a criança e foi mordido na perna. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Dr Arthur Ribeiro de Sabóia. Após receber curativos, tomou vacina antitetânica e foi liberado.

Conforme a publicação, antes de a polícia chegar, moradores tentaram, sem sucesso, afastar os cães com paus e pedras. Quando a polícia chegou, atirou para afastar os cães. Durante o atendimento à criança, os cachorros tentaram atacar novamente. Os policiais atiraram. Dois animais foram sacrificados. Um terceiro ficou ferido. Três ficaram acuados no canil dentro do imóvel.

A polícia disse que não encontrou nenhum dos responsáveis pelo terreno. A diretoria de divisão de Vigilância de Zoonoses da Prefeitura da capital informou que mandou uma equipe para resgatar os animais. E que o proprietário pode ser multado se forem confirmados os maus-tratos.

 

0 0 votos
Article Rating