Um menor de 11 anos que estava desaparecido há dois dias foi encontrado na última quarta-feira (22) dormindo em um posto de gasolina da BA-535 (Via Parafuso). O menino que havia se instalado nos posto chamou a atenção dos funcionários, que entraram em contato no dia seguinte quando viram novamente o menino dormindo nas proximidades do posto.

O gerente do estabelecimento entrou em contato com agentes da Polícia Rodoviária Federal, que levaram o menino até o posto do Juizado da Infância e Juventude localizado no Terminal Rodoviário de Camaçari.

De acordo com o coordenador do Juizado, Antônio de Pádua, a criança será encaminhada ao Conselho Tutelar do município de Simões, cidade onde reside o menor. O Conselho Tutelar deverá procurar a família do menino para obter informações do motivo de seu afastamento de casa.

De acordo com Pádua, o menino confessou que esta não foi a primeira vez que a criança saiu de casa e não retornou no mesmo dia. “A gente conversou com ele para saber o que tinha acontecido e ele contou que essa não foi a primeira vez que ele fugiu”, disse.

O Conselho Tutelar deve investigar a vida familiar da criança para saber se a fuga da criança está ligada a maus tratos.

Por Henrique da Mata