Um menino de 4 anos morreu baleado na frente do irmão gêmeo em Campos, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira (09). O disparo, acidental, foi feito pela tia dele, de 12 anos. As crianças estavam sozinhas em casa.

“Eu fiquei nervosa, não é? Porque a gente tem filho e tem neto”, disse a dona de casa Selma Vasconcelos, moradora da região.

O disparo aconteceu quando a garota, que mora na casa em frente à residência dos avôs dos gêmeos, resolveu visitá-los. Todos brincavam num quarto com uma espingarda. Foi quando, segundo a polícia, a menina atingiu sem querer em um dos garotos.

“Eu ouvi o barulho, nós corremos, mas aí foi na hora que o vizinho socorreu. Ele saiu quase morto já. É muito triste, a família muito boa, as crianças ficavam brincando lá em casa. Foi uma tragédia, não foi um acontecimento”, disse a cabeleireira Laís Ferreira, vizinha das crianças.

A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu. Segundo os médicos, a bala atingiu a cabeça da criança. No início da tarde, a adolescente foi levada para a delegacia do Centro de Campos, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida.

A espingarda do avô não era registrada e ele não tinha porte de arma. O caso segue em segredo de Justiça, e o Conselho Tutelar acompanha as investigações.