Uma menina de 4 anos morreu após ser diagnosticada com pneumonia, no dia 1º de junho. Os familiares alegam que houve negligência médica do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), localizado em Cajazeiras, bairro de Salvador.

A criança deu entrada no hospital no dia 30, com febre, enjoo e vômito. A médica que a atendeu disse que era uma simples virose, como a de várias pessoas que aguardavam atendimento, receitou dipirona e liberou. No entanto, ela não melhorou e foi levada novamente para o HPEL, quando finalmente se constatou o quadro de pneumonia.

Mas era tarde demais. Por conta da demora e da omissão da primeira profissional de não realizar a análise de forma certa, a menina acabou falecendo vítima do problema de saúde. Agora, a família busca por justiça sobre o caso, que poderia ter um fim diferente se não houvesse negligência.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), responsável pela unidade, no entanto diz que não houve em qualquer momento problemas no atendimento com a paciente e afirma que todos os procedimentos foram feitos de forma correta.

“Informamos que o HPEL realizou o devido acolhimento médico da paciente com adoção de condutas compatíveis ao seu quadro de saúde. Após avaliação médica, a paciente passou por todos os exames e prescrição médica necessária. Não procede a informação de que teria havido negligência médica”, diz a nota do órgão.

 

5 1 voto
Article Rating