Uma menina de 9 anos foi baleada após sair da igreja com a mãe e a irmã, Por volta das 21h deste domingo (18), em Simões Filho.

De acordo com posto policia do Hospital Geral do Estado (HGE), a criança foi atingida por um tiro disparado por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a ocorrência, a criança tinha saído da igreja – a Congregação Deus é Amor – e voltava para casa. Foi quando, ao chegar na Rua Nova, no bairro Cristo Rei, que ela, a mãe e a irmã se depararam com pelo menos 10 homens armados que cantavam músicas de facção. “Eles estavam comemorando alguma coisa. Estavam gritando, mas não lembro exatamente o que gritavam. Até que pararam todos e começaram a atirar”, contou a mãe da menina, que não quis se identificar.

A mãe da vítima, atingida na mão direita, disse que, como a maior parte dos estabelecimentos comerciais da rua já estavam fechados, não conseguiram encontrar um lugar seguro para ficar. “Quando ouvi o primeiro tiro, peguei as meninas e saí correndo. Não só eu comecei a correr, como outras pessoas também. A gente correu em direção à casa, mas ela (a filha de 9 anos) começou a gritar ‘ai, minha mão’. Parei de correr para examiná-la e vi que ela estava ferida”, contou.

A menina está internada no HGE e deve passar por cirurgia na mão ainda nesta segunda-feira (19). De acordo com a mãe, ela perdeu massa óssea, mas não corre risco de morte. “Agora, tenho que agradecer a Deus porque foi na mão direita. Se fosse em outro lugar…”, disse a mãe da criança.

Por Aline Mendes

0 0 votos
Article Rating