Na tarde desta sexta-feira (29), crianças foram flagradas trabalhado nas proximidades da Avenida Jorge Amado, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

A prática de uma suposta exploração do trabalho infantil, foi denunciada por um leitor do site Bahia No Ar.

As imagens encaminhadas pelo leitor mostram duas crianças, aparentando ter entre 10 e 12 anos, uma com o que parece ser uma caixa de paçoca nas mãos e a outra com um cartaz.

Nos arredores, também é possível ver um homem e duas mulheres com mercadorias. Não há informações se essas pessoas são parentes ou têm alguma relação com essas crianças.

A redação do site Bahia No Ar fez contato com o Conselho Tutelar da sede de Camaçari , mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

Exploração do Trabalho Infantil

A exploração do trabalho infantil é crime. Em setembro deste ano, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), deflagrou uma operação para coibir essa prática em Salvador.

A operação encaminhou 20 crianças para o Conselho Tutelar, sendo que cinco delas estavam “emprestadas” para serem submetidas à prática de mendicância.

0 0 votos
Article Rating