Em um BA-VI bem movimentado, Vitória e Bahia ficaram no empate por 2 x 2 na na tarde deste domingo, no Barradão – que completou 32 anos. Resultado que acabou sendo pior para o Leão que necessitava do triunfo para sair do Z-4 e com este resultado, além de permanecer no Z-4 e acumulando quatro jogos sem triunfo, vê o jejum incômodo no clássico aumentar para 10 jogos sem vencer o rival, maior sequência invicta do dérbi no século XVI. Já o Esquadrão, deixa o Barradão com um ponto importante e precioso na busca para alcançar a pontuação necessária para carimbar a permanência na elite.
Léo Ceará anotou os gols do Vitória que esteve à frente por duas vezes, enquanto o Bahia buscou o empate duas vezes com Nílton e Ramires. Com o resultado, o Bahia sobe para a 10ª colocação com 41 pontos, enquanto o Leão segue estagnado em 17º com 35 pontos.
Duas revelações das divisões de base rubro-negra e tricolor, o zagueiro Lucas Ribeiro (Vitória) e o meia Ramires (Bahia) estrearam no clássico BA-VI deste domingo. O segundo deu assistência para o gol de Nilton e ainda marcou o gol de empate no seu primeiro clássico pelos profissionais.
Os próximos compromissos da dupla BA-VI no Campeonato Brasileiro são contra nordestinos. Na quarta-feira (14), às 20h (horário de Salvador), o Bahia recebe o Ceará na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 20h45, o Vitória visita o Sport Recife na Ilha do Retiro em um autêntico duelo de SEIS pontos.
Um time que tem esse goleiro Ronaldo como adversário tem tudo para ganhar. Eita goleiro ruinzinho da peste!!!!!!!