Patrick Pereira Pinho, de 22 anos, é apontado pela polícia como autor da morte do dentista Lucas Maia de Oliveira. O mandando de prisão temporária foi cumprido a manhã desta segunda-feira (18), na casa em que mora com a namorada, no bairro do Engenho Velho da Federação.
As linhas de investigação da polícia apontam que o dentista e o suspeito eram amigos, mas os dois teriam se desentendido por causa de uma dívida por drogas no valor de R$ 100.
De acordo com a polícia Patrick teria pedido a namorada para dizer que ele não estava no momento da prisão. A mulher foi ouvida e contou que o namorado era o autor do crime e que ela o reconheceu pela tatuagem.
Além da prisão, os polícias apreenderam na casa do suspeito uma televisão, que pode ter sido subtraída do dentista. O aparelho será encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O caso
O corpo de Lucas foi encontrado em seu apartamento no Rio Vermelho, no dia 25 de novembro, em avançado estado de decomposição. O cachorro da vítima estava preso na varanda e a sala estava coberta por pó de café, o que ainda não sabe o porquê disso.
O corpo do dentista só foi encontrado após um amigo decidir entrar no local, ao pedir a cópia da chave com a diarista que cuida da residência. Após verificar a situação do crime, ele ligou imediatamente para a Polícia Militar, que foi ao local e iniciou o processo de averiguação junto com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A notícia chocou àqueles que conheciam a vítima. Nas redes sociais do rapaz, é possível ver uma série de comentários lamentando o crime bárbaro contra o dentista. “Ainda em choque com a notícia. Lucas era um ser humano maravilhoso e cheio de alegria. Que Deus conforte a família e os amigos“, disse um dos internautas. “Meus sentimentos a toda família! E que Deus esteja com você zelando de ti, descanse em paz amigo!“, comentou outro. Veja no post abaixo: